O País – A verdade como notícia

Moçambique termina em último na segunda fase de apuramento ao Mundial de basquetebol

Três jogos, igual número de derrotas. Este é o balanço da prestação da selecção nacional de basquetebol sénior masculina na segunda fase de apuramento ao Mundial. 

Moçambique fica de fora da corrida ao Mundial ao terminar o grupo D na última posição com três vitórias (alcançadas na primeira fase, em Maputo) e igual número de derrotas (em Dakar, Senegal).

Domingo, diante do Senegal, Moçambique perdeu por 78-63, em jogo da terceira jornada do grupo D. Os senegaleses controlaram o primeiro quarto, tendo vencido por 21-16.

No segundo quarto, as duas equipas baixaram a pontuação e o Senegal venceu por 16-10.

O terceiro período foi o melhor para Moçambique que venceu por 24-16. Já no quarto período, o Senegal voltou melhor e liderou com um parcial de 25-13.

Kendal Manuel foi o melhor jogador de Moçambique com 32 pontos e sete ressaltos durante os 37 minutos em que esteve na quadra.  Kendal terminou o jogo com 45 % de aproveitamento nos lançamentos de campo (9/20).

No Senegal, Mamadou Lamine foi a melhor cestinha com 18 pontos. Em termos globais, a selecção nacional de basquetebol obteve 38.9 % de aproveitamento nos lançamentos de campo (21 em 54)  contra 56.8 do Senegal (25 em 44). Ao nível dos lançamentos livres,  Moçambique teve um registo foi de 92.3 % (12 em 13) e o Senegal 54.1 % ( 20 em 37).

As estatísticas apontam para 23 ressaltos (sete ofensivos e 17 defensivos), enquanto o Senegal apresentou um total de 32 (seis ofensivos e 16 defensivos).

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos