O País – A verdade como notícia

Moçambique tem mais 19 casos confirmados de COVID-19

Moçambique atingiu novo recorde de casos contaminados num dia, com 19 casos confirmados, totalizando 65 confirmados até ao momento. Todos os 19 casos são de Afungi e estão em isolamento domiciliário.

 

Dezoito dos 19 casos positivos são de pessoas do sexo masculino com idades entre 14 a 65 anos de idade e outra do sexo feminino que conta com pouco mais de 25 anos de idade. Destes 8 são cidadãos moçambicanos e os restantes 11 são estrangeiros.

E porque maior parte dos casos positivos são da investigação que decorre em Afungi, o Ministério da Saúde está a fazer testagem massiva a todos trabalhadores da Total, em Cabo Delgado.

Ao todo, o país conta com 65 casos positivos, dos quais 57 de transmissão local e 8 importados, para além de 9 recuperados.

E um dos casos registado esta quinta-feira que não se sabia a sua origem, afinal também é trabalhador da Total e foi infectado em Afungi.

Até ao momento, o país já testou 1439 suspeitos que deram em 65 casos positivos. Mais de 12 mil pessoas já foram submetidas a quarentena em todo país, estando 1014 ainda em seguimento por parte dos agentes do Ministério da Saúde.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos