O País – A verdade como notícia

Moçambique soma 10 mil casos positivos da COVID-19

O país atingiu 10.001 pessoas infectadas pela COVID-19, este domingo, ao registar mais 157 casos. Aliás, segundo o Ministério da Saúde, mais uma pessoa morreu devido à doença, elevando o cumulativo para 71 óbitos, 51 na cidade de Maputo.

Sobre a morte, trata-se de uma mulher de 67 anos de idade, da capital do país. O óbito aconteceu no sábado numa unidade sanitária. A vítima recebeu o diagnóstico da doença no dia 03 de Outubro.

Em relação às novas infecções, a Saúde anunciou, em comunicado enviado ao “O País”, que maior número é da cidade de Maputo (112), seguida pela província de Maputo, com 45 infectados.

Actualmente, 43 pessoas ainda encontram-se internadas nos centros de isolamento para pessoas com COVID-19 e em outros hospitais, os pacientes “padecem de patologias crónicas diversas, sendo que as mais frequentes são a hipertensão arterial e as diabetes”.

No entanto, mais 135 pessoas estão livres do novo Coronavírus em Moçambique: uma na província da Zambézia, 31 na cidade de Maputo e 103 pessoas na província de Maputo.

Assim, o país conta com um cumulativo de 7.338 pessoas totalmente recuperadas da COVID-19, desde o primeiro caso diagnosticado em Março último.

Moçambique conta com 2.588 casos activos do novo Coronavírus.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos