O País – A verdade como notícia

Moçambique soma 10 mil casos positivos da COVID-19

O país atingiu 10.001 pessoas infectadas pela COVID-19, este domingo, ao registar mais 157 casos. Aliás, segundo o Ministério da Saúde, mais uma pessoa morreu devido à doença, elevando o cumulativo para 71 óbitos, 51 na cidade de Maputo.

Sobre a morte, trata-se de uma mulher de 67 anos de idade, da capital do país. O óbito aconteceu no sábado numa unidade sanitária. A vítima recebeu o diagnóstico da doença no dia 03 de Outubro.

Em relação às novas infecções, a Saúde anunciou, em comunicado enviado ao “O País”, que maior número é da cidade de Maputo (112), seguida pela província de Maputo, com 45 infectados.

Actualmente, 43 pessoas ainda encontram-se internadas nos centros de isolamento para pessoas com COVID-19 e em outros hospitais, os pacientes “padecem de patologias crónicas diversas, sendo que as mais frequentes são a hipertensão arterial e as diabetes”.

No entanto, mais 135 pessoas estão livres do novo Coronavírus em Moçambique: uma na província da Zambézia, 31 na cidade de Maputo e 103 pessoas na província de Maputo.

Assim, o país conta com um cumulativo de 7.338 pessoas totalmente recuperadas da COVID-19, desde o primeiro caso diagnosticado em Março último.

Moçambique conta com 2.588 casos activos do novo Coronavírus.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos