O País – A verdade como notícia

Moçambique sobe cinco lugares no ranking da FIFA

Foto: FIFA

A selecção nacional de futebol de Moçambique subiu cinco lugares na actualização da FIFA, divulgada na passada sexta-feira, passando da 122ª para a 117ª posição, com mais 6.15 pontos, somando 1151 pontos.

Para esta subida do combinado nacional muito contribuiu a vitória na última jornada do grupo D de qualificação ao Mundial do Qatar, diante do Malawi, por uma bola sem resposta, resultado que fez os Mambas trocarem de posição com os malawianos na cauda. Ou seja, a selecção moçambicana saiu da última posição para a terceira, enquanto os Flames (nome de guerra da selecção do Malawi) caíram para a cauda.

O Malawi, por seu turno, que até estava acima de Moçambique no ranking da FIFA em Outubro, caiu nove lugares, passado da 120ª para a 129ª posição, perdendo 19.04 pontos. Esta queda deveu-se às duas derrotas sofridas, nomeadamente diante dos Camarões e Moçambique, respectivamente.

Do grupo de Moçambique, Camarões, que passou para a outra fase, subiu quatro lugares, passado da posição 54 para a posição 50, agora com 14.37 pontos, mais 19.14 do que a última actualização.

Já a Costa do Marfim, que perdeu no jogo decisivo para os Leões Indomáveis, à tangente, caiu da posição 53 para a posição 56, com menos 6.26 pontos.

O ranking continua a ser liderado pela Bélgica, apesar de ter perdido 3.88 pontos, seguido pelo Brasil e França, que mantiveram as posições da actualização de Outubro.

No top-5 entra a Argentina e sai a Itália, que terá que jogar o play-off para tentar o apuramento ao Mundial do Qatar.

Senegal continua a selecção africana melhor posicionada, mantendo a 20ª posição, seguido do Marrocos, Tunísia e Argélia, na 28ª, 29ª, e 32ª posições, respectivamente. Fecha o top-5 africano a Nigéria, na 36ª posição.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos