O País – A verdade como notícia

Moçambique sem recuperados da COVID-19 nas últimas 24 horas

Moçambique não registou casos de indivíduos recuperados da COVID-19, nas últimas 24 horas, referem dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde (MISAU). Entretanto, há registo de mais 20 indivíduos infectados pelo Coronavírus e todos os novos casos resultam de transmissão local.

Dos novos casos hoje reportados, 18 são de nacionalidade moçambicana, um é estrangeiro e o outro é de nacionalidade ainda por identificar. Desses, 11 são indivíduos do sexo masculino (55%) e nove do sexo feminino (45%).

A cidade de Maputo lidera o número de infecções com oito casos, correspondendo a 40% do total dos casos novos hoje reportados em todo o país, seguida pela província de Tete com seis casos, o equivalente a 30%. Os outros seis casos foram registados nas províncias de Sofala, Maputo e Nampula com três, dois e um caso, o equivalente a 15%, 10% e 5%, respectivamente.

Assim, o país tem, cumulativamente, 71.165 casos positivos registados, dos quais 70.796 são de transmissão local e 369 importados.

“Nas últimas 24 horas, registamos uma alta e dois novos internamentos hospitalares”, referem as autoridades, no comunicado.

O MISAU informou que, até ao momento, o país tem um cumulativo de 3.456 pacientes internados, dos quais 19 estão, actualmente, nos Centros de Internamento da COVID-19 e em outras unidades hospitalares.

“Queremos lamentar a notificação de um óbito em paciente infectado pelo novo Coronavírus”, lê-se no documento.

A vítima mortal é um paciente do sexo feminino, de nacionalidade moçambicana e de 43 anos de idade, cujo óbito foi declarado ontem. Com esta morte, subiu para 839 o número cumulativo no país.

Neste momento, o país tem 635 casos activos da COVID-19.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos