O País – A verdade como notícia

Moçambique sem óbito por COVID-19 pelo quinto dia consecutivo

Nenhuma morte, 32 novos casos confirmados e 15 recuperados em 24 horas. São estes os indicadores do Ministério da Saúde divulgados este domingo na habitual actualização de dados sobre a evolução da pandemia da COVID-19 no território nacional.

“Congratulamo-nos em informar que, desde a passada quarta-feira e pelo quinto dia consecutivo, o MISAU não notificou a ocorrência de óbito em paciente infectado pelo novo Coronavírus. Assim, mantém-se em 826 o cumulativo de óbitos devido à COVID-19”, lê-se no comunicado de imprensa, enviado à nossa redacção.

Os números, hoje divulgados, elevam para 68.725 aos já recuperados da doença, mas sinalizam a existência de 21 doentes internados, mais seis do que no sábado.

“As províncias de Maputo e Manica registaram 10 casos cada, correspondendo a 31.2% do total dos casos novos hoje reportados em todo o país, seguidas pelas províncias de Niassa e Inhambane com sete e cinco casos cada, o equivalente, respectivamente, a 21.9% e 16.3%”, refere o MISAU.

O comunicado do MISAU deste domingo assinala que são, actualmente, 887 casos activos do novo Coronavírus, em Moçambique.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos