O País – A verdade como notícia

Moçambique sem mortes por Coronavírus há seis dias

Pelo sexto dia consecutivo, o Ministério da Saúde (MISAU) não notificou óbito em paciente infectado pelo novo Coronavírus. Assim, o país mantém o cumulativo de 1.934 vítimas mortais devido à pandemia.

Entretanto, há quatro novas infecções pelo vírus. São três moçambicanos e um cidadão estrangeiro, cujos casos são resultantes de transmissão local.

De acordo com o MISAU, “os quatro novos casos foram registados nas províncias de Nampula, Tete, Gaza e na Cidade de Maputo, com um caso cada, correspondendo a 25% do total dos casos registados em todo o país”.

O país contabiliza 151.414 casos positivos desde a eclosão do vírus. Contudo, 126 é que continuam activos.

Duas pessoas foram internadas e uma teve alta hospitalar, totalizando, agora, 10 pacientes acamados devido à COVID-19.

Após dois dias sem casos de recuperação, as autoridades de saúde anunciaram, hoje, que um indivíduo, de nacionalidade moçambicana, viu-se livre do vírus nas últimas 24 horas, somando 149.350 recuperados em todo o país.

A Saúde refere que, nas últimas 24 horas, 131.185 receberam a primeira dose da vacina contra da COVID-19, no âmbito da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação em Massa.

Desde o início da referida campanha, no passado dia 8 de Março, o país tem um cumulativo de 2.662.225 pessoas imunizadas contra o novo Coronavírus.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos