O País – A verdade como notícia

Moçambique sem mortes, mas com 21 infectados por Coronavírus

Não houve mortes por Coronavírus no país, nas últimas 24 horas, mantendo em 1.927 o total de óbitos. Entretanto, 21 pessoas tiveram o resultado positivo para o teste da doença.

São 21 indivíduos, todos de nacionalidade moçambicana, sendo 12 mulheres e nove homens, cujos casos de infecção foram resultado de transmissão local.

De acordo com um comunicado do Ministério da Saúde, divulgado hoje, a cidade de Maputo foi a que mais casos diagnosticou (10), correspondentes a 47.6%, seguida pelas províncias de Cabo Delgado e Gaza, com três cada.

Com os novos casos registados, o país passa a contar com um cumulativo de 151.157 infectados, dos quais 150.788 em resultado de transmissão local e 369 importados.

Ainda hoje, as autoridades de saúde deram a conhecer que duas pessoas foram internadas e uma teve alta hospitalar. Neste momento, há 11 pacientes sob cuidados médicos em diferentes unidades sanitárias nacionais.

“Gostaríamos de informar que registamos 11 casos totalmente recuperados da COVID19. Todos os casos recuperados, hoje notificados, são indivíduos de nacionalidade moçambicana”, lê-se no comunicado a que temos vindo a citar, no qual a Saúde contabiliza 148.594 indivíduos livres da COVID-19 desde o início da pandemia.

Há, em todo o país, 632 casos activos do vírus.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos