O País – A verdade como notícia

Moçambique: Saúde anuncia mais 267 recuperados e 113 casos positivos da COVID-19

Subiu para 12.505 o número de pessoas recuperadas da COVID-19 com a notificação de mais 267 indivíduos curados da doença.

Segundo o comunicado de actualização de dados sobre a COVID-19, enviado para O País, do total de recuperados, 28 encontram-se na província de Tete, 47 na província de Sofala, dois em Inhambane, um em Gaza, 90 na província de Maputo e 99 na cidade de Maputo.

“Dos casos recuperados hoje reportados, 264 casos são indivíduos de nacionalidade moçambicana, dois (2) casos cuja nacionalidade ainda é de certificar e um (1) caso que é estrangeiro, de nacionalidade indiana”, refere o comunicado.

O Ministério da Saúde notificou, ainda, mais 113 novos casos positivos do novo Coronavírus elevando o número de pessoas infectadas para 14.340,  dos quais 14.036 são de transmissão local e 304 importados.

Dados enviados para O País indicam que, dos novos casos hoje reportados, 112 são indivíduos de nacionalidade moçambicana e um estrangeiro de nacionalidade sul-africana. Todos os 113 novos casos hoje anunciados são de transmissão local.A cidade de Maputo voltou a registar maior número de casos (74), seguida pela província de Inhambane com 15 casos.

Actualmente, o país conta com um cumulativo de 543 pacientes internados, dos quais 47 estão actualmente internados nos centros de Internamento da COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares.

“Os pacientes internados padecem de patologia crónicas diversas, sendo que as mais frequentes são a Hipertensão arterial e diabetes. Nas últimas 24 horas, registamos um total de oito altas hospitalares (um na província de Inhambane e sete na cidade de Maputo e nove novos internados hospitalares, todos na cidade de Maputo) e nove internamentos hospitalares, todos na cidade de Maputo”, lê-se no comunicado.

Até ao momento, no país a pandemia já provocou a morte de 110 pessoas e 1.721 casos estão activos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos