O País – A verdade como notícia

Moçambique regista uma morte por COVID-19 após cinco dias

Depois de cinco dias sem registo de óbitos por COVID-19, o Ministério da Saúde (MISAU) voltou a notificar a ocorrência de uma morte, no último sábado. A finada é uma mulher de 35 anos de idade, com cuja morte o país totaliza 2.189 perdas humanas.

Em comunicado de imprensa, o MISAU diz que mais 184 pessoas se recuperaram da doença viral, das quais 89 foram na Cidade de Maputo, 83 em Niassa, sete na Zambézia e cinco em Inhambane.

Desde o início da pandemia, 219.106 indivíduos já se recuperaram da doença em Moçambique. Entretanto, ainda existem 3.620.

Por outro lado, mais 17 cidadãos testaram positivo para o novo Coronavírus, de um total de 364 testes realizados. Com os novos casos detectados, o cumulativo de contágios no país subiu para 224.920.

A taxa de positividade, nas últimas 24 horas, foi de 4.67% e a taxa de positividade acumulada situou-se em 17.85%.

“Com 13 novas infecções, a Cidade de Maputo foi a província que maior número de casos da COVID-19 registou nas últimas 24 horas. Todos os 17 novos casos são de nacionalidade moçambicana”, diz o Ministério da Saúde.

Ainda neste período, duas pessoas ficaram hospitalizadas e uma teve alta hospitalar. Actualmente, 13 pessoas estão internadas nas unidades hospitalares.

Ao todo, desde o início da pandemia, já foram hospitalizadas 8.462 pessoas no país.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos