O País – A verdade como notícia

Moçambique regista um óbito e 158 recuperados da COVID-19

O país volta a registar um óbito causado pela COVID-19 em 24 horas, o que eleva o cumulativo de mortes para 79.

A vítima é um moçambicano de 74 anos de idade que perdeu a vida após a evolução do seu estado de saúde durante o seu internamento num hospital da cidade de Maputo, conforme explicou o Ministério da Saúde (MISAU) em comunicado.

O paciente teve o diagnóstico da doença no dia 10 de Outubro corrente e perdeu a vida na terça-feira.

Em relação aos 158 recuperados, 57 são da província de Sofala, 36 da província de Maputo, 31 de Niassa, 19 da cidade de Maputo, 12 da Zambézia, 2 da província de Gaza e 1 de Inhambane. Todos 158 casos recuperados hoje reportados são de nacionalidade moçambicana.

“Actualmente, 9.165 (correspondentes a 80.9%) indivíduos previamente infectados pelo novo Coronavírus estão totalmente recuperados da doença”, informou o MISAU.

Ainda hoje, subiu para 11.331 o número de casos positivos da COVID-19, com o registo de mais 141 novas infecções. Os novos casos anunciados são de nacionalidade moçambicana e resultam de transmissão local.

A cidade de Maputo volta a registar o maior número de casos (110), correspondendo a 78% do total dos casos novos reportados pelo MISAU, seguida pela província de Maputo, com 20 (14.2%).

No país, 50 pacientes continuam na luta contra a doença nos centros de internamento para pessoas com COVID-19 e em outros hospitais, sendo que 94% destes pacientes encontram-se na cidade de Maputo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos