O País – A verdade como notícia

Moçambique regista sete casos e um recuperado da COVID-19

Nas últimas 24 horas, sete pessoas testaram positivo para a COVID-19 no país. No total, foram testadas 276 amostras suspeitas, informou hoje o Ministério da Saúde, em comunicado de imprensa.

A Cidade de Maputo teve cinco infecções, o que representa 71.42% do total de casos em todo o país e uma taxa de positividade de 5.05%.

“Cinco casos são de indivíduos do sexo feminino e dois do sexo masculino. Todos os casos são de indivíduos de nacionalidade moçambicana e as suas idades variam entre 26 e 82 anos”, lê-se no comunicado enviado à nossa Redacção.

Nas últimas 24 horas, não foi notificado nenhum óbito originado pela COVID-19, nenhuma alta hospitalar e apenas um recuperado, mantendo-se, por isso, em 2.201, o cumulativo de mortes causadas por esta doença.

De acordo com o MISAU, actualmente, o país não tem nenhum passageiro, muito menos contactos de casos positivos em seguimento.

Com as cinco novas infecções notificadas hoje, o país tem 57 casos activos.

Desde o início da pandemia, Moçambique registou 225.426 positivos. Deste número, 225.057 são casos de transmissão local e 369, importados.

Em relação à vacinação, os dados das autoridades sanitárias indicam que 13.967,342 pessoas estão completamente vacinadas contra a COVID-19. A cobertura nacional vacinal situa-se em 91.8%.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos