O País – A verdade como notícia

Moçambique regista mais três mortes por COVID-19

A COVID-19 voltou a fazer mais vítimas fatais em Moçambique, desta vez foram dois homens e uma mulher, de idades entre 67 e 75 anos. O cumulativo de óbitos subiu para 746.

De acordo com o Ministério da Saúde (MISAU) dois dos óbitos foram declarados no sábado e um este domingo. A instituição explicou que um dos pacientes que morreram é estrangeiro e os restantes são moçambicanos.

Cento e quarenta e seis moçambicanos e dois estrangeiros tiveram resultado positivo para o teste da COVID-19 nas últimas 24 horas, o que totaliza 66.212 infecções já registadas em todo o país.

Todos os novos casos resultaram m de transmissão local, segundo garantiu o MISAU. A cidade e província de Maputo lideram no número de casos diagnosticados, com 67 e 27, respectivamente.

No período em alusão houve registo ainda de oito novos internamentos e 13 altas hospitalares, contabilizando 128 pacientes hospitalizados por causa do novo Coronavírus. Entretanto, desde o início da pandemia em Moçambique, 3.049 doentes foram internados.

De acordo com um comunicado das autoridades de saúde, há mais 156 indivíduos totalmente recuperados da infecção pelo Coronavírus.

“Dos casos recuperados 148 são indivíduos de nacionalidade moçambicana, sete estrangeiros e um é de nacionalidade ainda por identificar”, lê-se no documento a que “O País” teve acesso.

Assim, cumulativamente, existem 52.683 cidadãos livres do vírus e 12.779 casos activos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos