O País – A verdade como notícia

Moçambique regista mais cinco casos positivos de COVID-19

Nas últimas 24 horas, Moçambique registou mais cinco casos de infecção pelo novo Coronavírus, elevando para 87 o número de casos positivos. 

Foram realizadas no laboratório do INS, 393 testes de casos suspeitos, dos quais 388 revelaram-se negativos e 5 positivos para a doença. 

“Fizemos um total de 393 testes nas últimas 24 horas e, dos casos suspeitos testados, 388 revelaram-se negativos e cinco são positivos para a doença da covid-19”, informou esta tarde, o ministro da saúde, Armindo Tiago, durante a conferência habitual de imprensa realizada em Maputo.

Segundo os dados o país registou mais 7 recuperados, totalizando 34 pacientes totalmente recuperados da COVID-19 e ainda não há registo de óbitos.

Assim, actualmente, Moçambique conta com 87 casos positivos registados, sendo 78 de transmissão local e 9 casos importados.

O Ministério da Saúde (MISAU) reitera o apelo para a observância, com rigor, seriedade e responsabilidade, de todas as medidas de prevenção da COVID19. 

Porque a prevenção continua a melhor arma para combater a COVID-19, o MISAU recomenda ficar em casa; lavar sempre as mãos com água e sabão ou cinza ou usar desinfetante; sempre que tossir/espirrar cubra a boca com o braço dobrado em forma de “V” ou um lenço de papel e depois deitar ao lixo e de seguida lavar as mãos, evitar tocar na cara: olhos, boca e nariz sem lavar as mãos; manter distância de 1, 5 metro e meio em relação a outras pessoas; evitar aperto de mão, abraços, beijos; evitar locais com aglomerados de pessoas e usar máscaras nos locais públicos ou com aglomerado.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos