O País – A verdade como notícia

Moçambique regista mais 138 recuperados e 76 infectados por Coronavírus

Do total de indivíduos recuperados nas últimas 24 horas, 136 são de nacionalidade moçambicana e os restantes dois são estrangeiros.

Deste modo, o país totaliza 69.878 pessoas previamente infectados pelo novo Coronavírus que estão totalmente recuperadas.

Apesar de Moçambique ter registado melhorias em pacientes infectados pelo SARS-COV-2, o Ministério da Saúde (MISAU) notificou a existências de 76 novas confecções.

O somatório dos casos reportados é correspondente a 73 nacionais, um estrangeiro e de dois indivíduos de nacionalidade ainda por identificar. Destes, trinta 39 são do sexo feminino e 37 do sexo masculino.

Num comunicado a que o “O País” teve acesso, as autoridades da Saúde esclarecem que “todos os novos casos resultam de transmissão local”.

A cidade de Maputo e a província de Tete empataram com o registo de 23 casos cada, seguidos pela província de Maputo com 15 casos.

Não há registo de óbitos decorrentes da infecção pela COVID-19. Porém há registo de mais um internamento e três altas hospitalares.

Com estes dados, sobe para 3.463 o universo de pacientes internados desde o início da pandemia, dos quais 16 estão nos Centros de Internamento de COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares.

Neste momento, o país tem 633 casos activos do novo Coronavírus.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos