O País – A verdade como notícia

Moçambique regista 55 infectados e 22 recuperados do Coronavírus

Cinquenta e cinco indivíduos testaram positivo para o novo Coronavírus e mais 22 recuperaram-se totalmente da doença nas últimas 24 horas. O facto foi anunciado pelo Ministério da saúde, através de um comunicado de imprensa.

Dos casos positivos, hoje reportados, 41 são do sexo masculino (74.5%) e 14 do sexo feminino (25.5%). Todos foram resultado de transmissão local.

Dos 55 novos casos, a província de Maputo registou o maior número, com 31, correspondendo a 56.4 % do total hoje reportado em todo o país, seguida pela província da Zambézia com 11, o equivalente a 20%.

“Assim, o nosso país tem, cumulativamente, 70.850 casos positivos registados, dos quais 70.534 de transmissão local e 316 importados”, refere a instituição.

Em relação aos recuperados, as autoridades dizem tratar-se de cidadãos nacionais, com os quais o cumulativo sobe para 69.547.

O Ministério da Saúde anunciou, ainda, quatro novos internamentos e cinco altas hospitalares. Assim, até ao momento, o país tem um cumulativo de 3.438 pacientes internados, dos quais 13 estão actualmente nos centros de internamento para pessoas com COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares.

“Congratulamo-nos em informar que, nas últimas 24 horas e pelo quarto dia consecutivo, não notificamos nenhum óbito em paciente infectado pelo novo Coronavírus. Assim, o país continua com um cumulativo de 836 óbitos devido à COVID-19.” Lê-se no documento a que temos vindo a citar.

Neste momento, o país tem 463 casos activos do vírus.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos