O País – A verdade como notícia

Moçambique regista 287 recuperados reduzindo o número de casos activos para 707

O número de casos activos está cada vez mais a reduzir, graças à diminuição de infecções e aumento de recuperados do novo Coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram testadas 527 pessoas, das quais 10 se revelaram positivas para o vírus, elevando o total de contagiados para 151.112.

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde (MISAU) nesta segunda-feira indicam que os infectados anunciados (10) são todos de nacionalidade moçambicana.

O aumento do número de recuperados tem contribuído, igualmente, para a redução de internamentos em diversas unidades hospitalares do país. “Assim, o país tem um cumulativo de 148.474 indivíduos previamente infectados pelo novo Coronavírus que estão totalmente recuperados da doença” e oito casos activos do vírus, refere um comunicado do MISAU.

Na mesma nota, a Saúde lamentou a notificação de um óbito de nacionalidade moçambicana, de 37 anos de idade, declarado no passado dia 17 do mês em curso.

“Nas últimas 24 horas, registámos quatro novos internamentos e três altas hospitalares. Assim, o país tem um cumulativo de 7.006 pacientes internados.”

Neste momento, o país tem 707 casos activos e 1.927 vítimas mortais devido à COVID-19.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos