O País – A verdade como notícia

Moçambique regista 20 infectados e 22 recuperados do Coronavírus

Vinte pessoas testaram positivo para a COVID-19 e outras 22 viram-se livres do mesmo vírus nas últimas 24 horas, segundo a recente actualização do Ministério da Saúde (MISAU).

Dos infectados, oito casos foram registados na cidade de Maputo sete na província de Maputo, quatro na província de Gaza e um na Zambézia.

Trata-se de 19 moçambicanos e um cidadão de nacionalidade ainda por apurar, de acordo com o MISAU.

Desde o início da pandemia, 151.548 cidadãos foram diagnosticados com COVID-19 em Moçambique.

A Saúde fez saber, ainda, que os recuperados, hoje anunciados são 22 nacionais e os casos ocorreram nas províncias de Cabo Delgado, Zambézia e Manica.

“Desse modo, o cumulativo de indivíduos previamente infectados pelo novo Coronavírus, e que estão totalmente recuperados da doença, aumente para 149.514 (98.1%)”, lê-se numa nota da instituição, divulgada esta terça-feira.

No período em causa não houve alta hospitalar. Entretanto, “devido a complicações associadas à doença”, um paciente precisou ser internado. Neste momento há quatro doentes a lutarem pela vida em todo o país.

Não há registo de óbito em pacientes infectados pelo Coronavírus. Assim, o país conta com um cumulativo de 1.941 mortes e 89 casos activos do vírus.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos