O País – A verdade como notícia

Moçambique regista 13 infectados e 12 recuperados da COVID-19

De um 541 amostras suspeitas testadas nas últimas 24 horas, 13 tiveram o resultado positivo para o novo Coronavírus. Ainda hoje, mais 12 pessoas passaram para a lista dos recuperados da doença.

Dados do Ministério da Saúde, divulgados esta quarta-feira, indicam que os indivíduos infectados são quatro mulheres e nove homens, com idades entre quatro e 54 anos. “Sete casos são de indivíduos de nacionalidade moçambicana (53.84%) e seis estrangeiros (46.15%)”, esclarece a Saúde.

A nível nacional, a Taxa de Positividade e a Taxa de Positividade Acumulada situam-se em 2.4% e 17.15%, respectivamente.

O país tem um cumulativo de 225.400 casos positivos da COVID-19. Deste número, 225.031 são casos de transmissão local e 369 importados. Moçambique tem, agora, 40 casos activos.

Relativamente aos 12 recuperados, as autoridades explicam que são das províncias de Cabo Delgado, Gaza e Tete.

No período em referência, não houve casos de internamento, nem alta, havendo, neste momento, um paciente hospitalizado, sob cuidados intensivos.

Nas últimas 24 horas, nenhum doente perdeu a vida em consequência da infecção pelo Coronavírus, mantendo-se, por isso, em 2.201, o cumulativo de mortes causadas pelo vírus.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos