O País – A verdade como notícia

Moçambique recebe mais de 1 milhão de doses da Johnson & Johnson

Foto: CRC

O Governo de Moçambique recebeu ontem 1.209.600 doses de vacina Johnson & Johnson no âmbito da iniciativa COVAX, doadas pela Bélgica e pelo Governo da Flanders, através da Ministra Federal, responsável pela Cooperação para o Desenvolvimento, Meryame Kitir.

As referidas doses complementam as 9.966.420 já obtidas pelo Governo moçambicano, totalizando 11.176.020, com o apoio de vários parceiros, no âmbito da iniciativa COVAX.

Desde o início da pandemia, o Sistema das Nações Unidas em Moçambique tem trabalhado com as autoridades nacionais, empresas e sociedade civil para identificar e atender às necessidades da população, na resposta à crise sanitária e aos seus efeitos socioeconómicos.

“Até que a maioria da população esteja completamente vacinada, será fundamental manter todas as medidas preventivas de resposta à pandemia”, disse Maria Luisa Fornara, representante da UNICEF em Moçambique, tendo acrescentado que “Continuaremos a trabalhar com o Governo de Moçambique e parceiros para assegurar a disponibilidade de vacinas para a maioria da população”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos