O País – A verdade como notícia

Moçambique quer estreitar relações económicas com Marrocos

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, manifestou o desejo de estreitar as relações econômicas entre Moçambique e Marrocos.

José Pacheco que esteve recentemente naquele país do Magreb, para uma visita oficial, apontou a “atracção de investimentos do sector empresarial marroquino em Moçambique e aumento das trocas comerciais entre os dois países” como a prioridade em vista.

Pacheco, que esteve no Marrocos como enviado especial do Presidente da República, Filipe Nyusi, manteve um encontro com o seu homólogo, Nasser Bourita, tendo manifestado o desejo de Moçambique.

Segundo um comunicado de imprensa do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, enviado à nossa redacção, “na capital marroquina, o responsável pela pasta da diplomacia moçambicana procedeu a entrega da mensagem do Chefe de Estado moçambicano para Sua Majestade o Rei Mohammed VI”.

De acordo com a nota, a mensagem do estadista moçambicano incluía agradecimentos pelo apoio e assistência face a mitigação dos efeitos nefastos do ciclone IDAI, que afectou a zona centro do país e o interesse de Moçambique em contar com a solidariedade do Reino do Marrocos na fase de reconstrução.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos