O País – A verdade como notícia

Moçambique poderá receber ajuda humanitária de 343 milhões de euros da ONU

Foto: O País

O Escritório das Nações Unidas para os Assuntos Humanitários (OCHA) prevê apoiar Moçambique na assistência humanitária a mais de um milhão de pessoas em 2022.

De acordo com a DW, os dados constam do relatório “Global Humanitarian Overview”, divulgado ontem em Genebra. Em 2021, a ajuda humanitária do Escritório das Nações Unidas para os Assuntos Humanitários (OCHA, na sigla em inglês) chegou a 1,2 milhões de pessoas em Moçambique.

“No norte de Moçambique, as organizações humanitárias aumentaram significativamente a sua resposta, permitindo aos parceiros fornecer assistência de salvamento e sustentação de vidas a 1,23 milhões de pessoas em risco, que corresponde a mais do que o dobro do número de pessoas alcançadas em 2020”, lê-se no referido documento.

Em 2021, o Plano de Resposta Humanitária criado pelo OCHA especificamente para Moçambique pressupunha dar assistência a um milhão de pessoas, um objectivo que foi ultrapassado, dispondo de apenas 64% do financiamento necessário de 254 milhões dólares, ou seja, com um total de USD 161,5 milhões.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos