O País – A verdade como notícia

Moçambique perde diante Egipto e… cruza com Mali

Jogo de  "loucos" no pavilhão do Ferroviário da Beira. 37 segundos por se jogar, marcha do marcador a indicar 58-58. Desconto de tempo. Depois, num ataque esclarecido, o Egipto fez uma jogada de dois pontos e assumiu o controlo do jogo.

Moçambique ainda deu luta, mas o máximo que conseguiu foi… reduzir a desvantagem para três pontos no final do jogo: 64-61. Com esta derrota, a terceira na competição, a selecção nacional de basquetebol terminou a fase regular na quarta posição com cinco pontos e, nas meias-finais, na sexta-feira, irá cruzar caminho do Mali. Um adversário extremamente difícil porquanto é o principal candidato à conquista da prova. No outro jogo das meias-finais, Angola joga com Egipto.

No embate desta quarta-feira, Malak Khaifa, do Egipto,  esteve em evidência ao contabilizar 15 pontos e dois ressaltos em 19:20 minutos na quadra. Do lado de Moçambique, Nelly Macdonald foi a melhor cestinha com 18 pontos em 22:23 minutos na quadra, tendo sido secundada por Noémia Massingue, com 13.

No primeiro jogo, a selecção nacional de basquetebol do  Mali derrotou a sua similar de Angola, por 60-43. As malianas termiraram, desta forma, a primeira fase no primeiro posto com oito pontos, resultantes de quatro vitórias em igual número de jogos.

No embate desta quarta-feira, Aissetou Coulibaly volotou a estar em destaque ao contabilizar 19 pontos, dois ressaltos e seis assistências durante os 34:02 minutos em que esteve na quadra. Do lado de Angola, Cátia Lourenço foi a melhor cestinha com 10 pontos em 28 minutos na quadra.

O Mali dominou todos os períodos, tendo saído do primeiro a vencer pelo parcial de 15-6. Já no segundo quarto, as detentoras do troféu voltaram a comandar a marcha do marcador com o parcial de 14-8. No terceiro quarto, o mais equilibrado, terminou com uma vantagem de apenas um ponto para o Mali: 16-15. No quarto e último período, o Mali venceu pelo parcial de 16-13.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos