O País – A verdade como notícia

Moçambique perde diante do Senegal no Afrobasket

Depois de ter cruzado com o actual campeão em título na fase de grupos, onde perdeu, mais uma vez, as treinadas por Nazir Salé tiveram pela frente o Senegal, desta vez nas meias-finais.

No primeiro quarto viu-se um jogo bastante equilibrado, com as duas equipas a investirem em incursões rápidas que culminavam em dois ou três pontos. Nesta etapa, as “samurais” saíram a perder por uma diferença de um ponto, 19-20.

No segundo período, Moçambique desceu de nível, apontando apenas 11 pontos. Já as Senegalesas, iam dilatando o marcador, o que as permitiu sair a vencer por 44-30.

No terceiro e quarto períodos, a selecção nacional continuava a cometer os mesmos erros a nível defensivo e ofensivo. Nem mesmo com a mão cheia de Anabela Cossa, Moçambique conseguia se impor diante do seu adversário que, paulatinamente, ia descrevendo o caminho para a final.

Com o placar a indicar 52-72, a favor do Senegal, terminou a partida, resultado que coloca o conjunto comandado por Moustapha Gaye na final.

Mais uma vez, Leia Dongue, do lado das moçambicanas, foi uma das melhores unidades dentro da quadra, tendo terminado a partida com 20 pontos, menos dois que a senegalesa Astou Traore.

As “samurais” voltam a jogar hoje, diante do Mali, na disputa pelo terceiro lugar da prova.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos