O País – A verdade como notícia

Moçambique perde com Tailândia, mas deixa boas indicações no futsal

A Selecção Nacional de Futsal perdeu diante da similar da Tailândia por 6-4 na estreia no Campeonato Continental da modalidade, que decorre em Bangkok, mas deixou boas indicações do que pode vir a fazer nos próximos jogos.

Este domingo, na estreia na competição, o combinado nacional entrou com um cinco composto por Nelson Luvala, Ziraldo Daniel, Vasco Mahesse, José Silva e Amin Dala, mas não teve uma primeira parte bem conseguida. Aliás, os jogadores escolhidos por Faruk “Faruquito” Ismael Turrito entraram mal, abrindo muitos espaços para o seu adversário, que num ápice fez muitos golos, quase que de rajada, consentindo seis golos, marcando apenas um, resultado que se fez prevalecido até ao final da primeira parte.

Com o 6-1 da primeira parte, Faruquito percebeu que o nervosismo tomou conta dos seus jogadores e foi fazendo alterações frequentes na sua equipa, que resultaram e a selecção nacional foi crescendo enquanto o jogo decorria.

A sua recuperação acabou sendo coroada com a vitória na segunda parte do jogo por 0-3, mas insuficiente para evitar a derrota nesta partida, que acabou terminando com 6-4 a favor dos anfitriões.

O próximo adversário da selecção de Moçambique é o Uzbequistão, enquanto a Tailândia mede forcas com Kosovo, último adversário de Moçambique na primeira fase desta competição.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos