O País – A verdade como notícia

Moçambique no grupo de morte do Cosafa feminino

A selecçao nacional de futebol feminino de Moçambique  já conhece as adversárias que vai defrontar no torneio regional da COSAFA 2021, que terá lugar na vizinha África do Sul, em Setembro deste ano.

Moçambique vai medir forças com a anfitriã África do Sul, Angola e Malawi no grupo A. Este é considerado o grupo de morte, uma vez que integra as anfitriãs e actuais campeãs regionais, África do Sul, juntamente com Angola e Malawi, que são selecções que têm estado em destaque no futebol feminino nos últimos anos, para além de Moçambique, tida como outsider do grupo.

O grupo B, por seu turno, é composto pelas vice-campeãs da temporada passada, Botswana, Zimbabwe, que foi o vencedor do Cosafa de 2011, e as selecçoes da Tanzânia e Sudão do Sul, que entram para esta competição como convidadas.

Finalmente, o grupo C é encabeçado por Zâmbia, Namíbia, Eswatini e outro país convidado, Uganda.

O torneio regional feminino do Cosafa deste ano será disputado no Nelson Mandela Bay, de 15 a 26 de Setembro deste ano e as melhores equipas de cada grupo e o melhor segundo de todos os grupos avançam para as meias-finais.

O Cosafa feminino deste ano tem um condão de poder preparar as selecções da região para as eliminatórias para o Campeonato Africano de Nações de 2022, que está programada para começar em Outubro, onde a selecção de Moçambique terá pela frente a África do Sul, na primeira eliminatória.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos