O País – A verdade como notícia

Moçambique não regista nenhum caso de COVID-19 nas últimas 24 horas

O País não testou nenhum caso positivo de coronavírus nas últimas 24 horas, mantendo os dados apresentados no domingo, pelo Ministério da Saúde. Ao todo, são 76 casos positivos da COVID-19, dos quais 68 de transmissão local, oito importados e nove recuperados.

No arranque da 6ª semana de coronavírus em Moçambique, não há novos casos positivos. Nas últimas 24 horas foram testados 44 suspeitos e todos revelaram-se negativos.

Os dados de Cabo Delgado não testados nas últimas 24 horas, esperando-se pelas testagem em massa, estão a ser feitos por uma delegação mista do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional de Saúde:

O Instituto Nacional de Saúde explica que os testes doutras províncias são feitos mediante suspeitas e variabilidade de amostras.

Relativamente ao fabrico de máscaras caseiras, o Ministério da Saúde recomenda o uso de tecidos de algodão em três camadas.

Em termos numéricos, o país já testou 1688 suspeitos, sendo que 11.469 já foram submetidas a quarentena, dos quais 970 pessoas continuam em seguimento.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos