O País – A verdade como notícia

Moçambique joga esta sexta-feira com Costa do Marfim

Moçambique vai procurar, neste jogo, repetir a proeza alcançada no dia 23 de Fevereiro quando derrotou a Costa do Marfim, por 66-53.

Nesse embate, disputado a 23 de Fevereiro, no pavilhão do Maxaquene, Pio Matos foi o melhor cestinha da selecção nacional com 15 pontos durante os 29: 16 minutos em que esteve na quadra. ”Lingras“ foi secundado por Elton Ubisse, jogador que contabilizou 12 pontos e três ressaltos em 25 minutos na quadra.

Na Costa do Marfim, o destaque foi Noe-Charles Abouo com 19 pontos e seis ressaltos no jogo. No sábado, 30 de Junho, Moçambique bate-se com República Centro Africana, adversário a quem venceu também na primeira janela das eliminatórias para o Mundial, por 59-52. 

Helton Ubisse, com 16 pontos e seis ressaltos, liderou a selecção nacional neste jogo disputado a 25 de Fevereiro no pavilhão do Maxaquene. Ismael “Timo“ Nurmamad, MVP da Liga Nacional de Basquetebol Mozal de 2017, contribuiu neste jogo com 14 pontos. Destin Simon Damachoua, com 15 pontos e seis ressaltos, foi a melhor unidade da República Centro Africana.

Já na terceira jornada, a selecção nacional caiu aos pés do Senegal, conjunto com o qual perdeu por 60-52, num jogo equilibradíssimo.

Helton Ubisse voltou a liderar a selecção nacional de basquetebol sénior masculina com 18 pontos e oito ressaltos. Pio Matos Júnior terminou o jogo com onze pontos. Pape Abdou Badji contribuiu com 15 pontos na selecção do Senegal.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos