O País – A verdade como notícia

Moçambique já pode fazer viagens para os EUA

Moçambique e mais outros sete países estavam interditos e efetuar viagens para os Estados Unidos da América depois de serem vedados a possibilidade aquando da descoberta da variante Ómicron pela África do Sul.

Segundo escreve o Notícias ao Minuto, Moçambique figura na lista de oito países da África Austral cujas limitações de viagens para os Estados Unidos da América (EUA), devido à variante Ómicron da COVID-19, foram hoje anuladas pelo Presidente norte-americano, Joe Biden.

O anúncio da anulação, que entra em vigor na sexta-feira, foi feito quando passa um mês sobre a proibição de voos provenientes da África do Sul, Botsuana, Essuatíni, Lesoto, Maláui, Moçambique, Namíbia e Zimbabué.

“As restrições de viagens (…) não são mais necessárias para proteger a saúde pública”, disse o Presidente Biden no decreto que anula a suspensão dos voos.

As restrições impediam a entrada nos EUA de viajantes, desde que não fossem norte-americanos, que tivessem permanecido durante os 14 dias anteriores à viagem naqueles oito países.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos