O País – A verdade como notícia

Moçambique já em Moscovo para o mundial de futebol de praia

A selecção nacional de futebol de praia deixou Nazaré, Portugal, ontem, domingo, rumo a Moscovo, Rússia, onde vai disputar o Campeonato do Mundo da modalidade, que terá lugar de 19 a 29 deste mês de Agosto. Será a sua estreia numa prova mundial de futebol de praia.

O combinado nacional esteve em Nazaré, Portugal, a cumprir um estágio pré-competitivo de quase 20 dias, onde teve jogos de controlo com várias equipas locais, com destaque para a própria selecçao de Portugal, com a qual perdeu, no primeiro jogo do estágio, por 8-3.

Depois desse jogo a equipa técnica tratou de limar os erros que a equipa estava a ter e nos embates seguintes foi melhorando de rendimento, chegando a vencer equipas de maior gabarito, casos do Sporting.

Antes dos “leões”, a selecção de Moçambique defrontou por duas vezes os Nazarenos, tendo empatado a quatro golos, tanto no primeiro como no segundo jogo. A seguir defrontou o Sporting, por 4-2, e depois o GRAP, por 10-5, naquele que foi o resultado mais gordo do combinado nacional e que deixou a comitiva satisfeita pelo seu desempenho.

No balanço dos 20 dias em Nazaré, o seleccionador nacional diz que foi um estágio positivo, uma vez que conseguiu colmatar as lacunas que os jogadores tinham, o que vai fazer com que enfrentem o campoenato do mundo com alguma tranquilidade.

Antes da partida para Rússia a delegação cumpriu o protocolo sanitário obrigatório para efeitos de viagens, tendo saído de Lisboa por volta do meio-dia deste domingo, fazendo escala em Istambul, e chegando a Moscovo por volta das 23h00 horas locais.

Optimismo e confiança caracterizam o ambiente do grupo que trabalha focado em obter o melhor desempenho em Moscovo. Em termos clínicos, destaque vai para a recuperação do pivô, Rachide Sefo Smithe que já treina com o resto do grupo com sinal positivo de poder ser uma das opções da equipa técnica.

Recorde-se que o combinado nacional inicia a campanha do mundial defrontando a Espanha, no próximo dia 19 deste mês.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos