O País – A verdade como notícia

Moçambique invicto e nas meias-finais de futebol de praia

A selecção nacional de futebol de praia venceu no princípio da noite desta terça-feira o Marrocos por 2-1 e qualificou-se em primeiro lugar do grupo B, as meias-finais do Campeonato Africano das Nacoes de Futebol de Praia.

O combinado nacional, que precisava de vencer ou, pelo menos, empatar para garantir lugar nas “meias”, entrou a perder com o golo magrebino apontado ainda no primeiro período.

O segundo período foi ainda mais equilibrado e mesmo com as investidas das duas selecções o resultado teimava em beneficiar aos marroquinos, e deixava Moçambique com algumas dúvidas em relação a sua qualificação.

Mas o terceiro período foi bem conseguido pelo combinado nacional, que viu Nelson e Rachid virarem o resultado e carimbarem em definitivo a passagem às meias-finais da competição que decorre em Dakar, no Senegal.
Esta foi a terceira vitoria consecutiva do combinado nacional na prova depois de vencer Egipto, por 7-5, e Seychelles, por 7-3.

Mocambique vai conhecer o seu adversario das meias-finais esta quarta-feira.

Recorde-se que os finalistas da competição qualificam-se ao Mundial da modalidade, que se disputa na Rússia, em Agosto próximo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos