O País – A verdade como notícia

Moçambique goleia Comores (10-3) e está no CAN de Senegal

Moçambique qualificou-se, hoje, pela primeira vez, para o CAN em futebol de praia, após golear as Comores por 10-3, em jogo da segunda mão da única eliminatória de acesso à prova continental a ter lugar no Senegal.

Fez-se festa na arena da Costa da do Sol…e não era para menos. É que a primeira vez que o pátria amada vai-se ouvir numa fase final do CAN de futebol de praia.

Vamos à história do jogo. A goleada começou a ser desenhada logo no primeiro minuto por intermédio de Gerson Chivale. Três minutos depois, foi a vez de Rachide Smith a enviar um canhão que só foi travar na baliza Comoriana.

Os visitantes reduziram a desvantagem para 2-1 por intermédio de Ammar Said.

O conjunto nacional não se resignou e marcou o terceiro por Nelson Manuel e o quarto através de Rachide, que assim, bisava na partida deixando os comorianos em apuros. Com o 4-1 terminou o primeiro período.

No arranque do segundo período, os visitantes mudaram de guarda-redes, mas, mesmo assim, Moçambique engordou a vantagem por intermédio de Yuran Malate que fez o 5-1.

O sexto não demorou, e veio por intermédio de Hélio Mahota.

Nelson Manuel aproveitou o bom momento da selecção para também a bisar fazendo o 7-1. O oitavo foi da autoria de Júlio Manjate, resultado com que terminou o segundo período.

No terceiro período, já embalados, os moçambicanos voltaram a fazer balançar as redes do adversário por Ramossete Cumbe.

Os comorianos ainda marcaram dois golos, mas o dia era mesmo de Moçambique e Nelson Manuel fez o hatch trick, fechando a contagem em 10-3 e carimbando a presença histórica de Moçambique num CAN em futebol de praia.

Com a vitória, o país qualifica-se para a maior competição Africana da modalidade com o agregado de 17-8, no conjunto das duas mãos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos