O País – A verdade como notícia

Moçambique exportou USD 31 milhões e importou USD 12 milhões para o Quénia

No encontro entre empresários Moçambicanos e Quenianos os dois presidentes disseram que estão disponíveis para criar acordos que facilitem a realização de negócios entre os dois países e desafiaram os empresários a aproveitar essa oportunidade.

Nesta deslocação ao Quênia o Presidente da República faz-se acompanhar por 18 empresários de vários sectores de negócio e no encontro que estes mantiveram com a sua contraparte queniana, Filipe Nyusi diz que há abertura por parte dos dois estados para melhorar o quadro político e legislativo para facilitar negócios.

O seu homólogo, Uhuro Kenyatta diz que apesar de ser timidamente, os negócios entre os dois países tendem a crescer.

“Estes negócios ainda são muito poucos, em 2017 as importações do Quénia a partir de Moçambique atingiram aproximadamente 31 milhões de dólares. E as exportações de Quénia para Moçambique foram cerca de 12 milhões de dólares. Temos que seguir trabalhando juntos e há muitas oportunidades por explorar”, apelou Kenyatta.
 
O Presidente da CTA, por seu lado falou da disponibilidade de financiamento para investimentos em Moçambique.

Agricultura, recursos minerais, turismo, e serviços portuários são algumas das áreas que os dois países estão a promover.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos