O País – A verdade como notícia

Moçambique em Durban para disputar Cosafa de Futebol de Praia

Foto: FMF

Moçambique está inserido no grupo “B” do torneio regional da Cosafa de Futebol de Praia, ao lado da Tanzânia e Comores, segundo ditou o sorteio realizado no fim-de-semana. A selecção nacional estreia-se esta quarta-feira diante das Comores.

A selecção de Moçambique chega a esta primeira edição da Cosafa como vice-campeã Africana de futebol de praia e candidata à conquista do título. Comores e Tanzânia são os adversários na fase de grupos da competição que arranca esta quarta-feira em Durban, na África do Sul.

No primeiro dia de competições, Moçambique mede forças com Comores, para no dia seguinte, quinta-feira, defrontar a Tanzânia. Na sexta-feira, o combinado nacional descansa e o grupo “B” vai ter o embate entre Comores e Tanzânia.

Para esta empreitada, Abineiro Ussaca levou para Durban 14 jogadores, sendo dois guarda-redes, igual número de pivôs, cinco defesas e mesmo número de médios, quase todos eles que estiveram no CAN do Senegal e no Mundial da Rússia, ambas provas este ano.

O grupo “A”, por seu turno, será composto pelas selecções da África do Sul, Seychelles, Madagáscar e Angola.

Nas meias-finais, sábado, o primeiro do grupo “A” mede forças com o segundo do grupo “B” e o primeiro do “B” joga com o segundo do “A”. Os vencedores disputam a final marcada para domingo, 17 de Novembro.

A selecção nacional de futebol de praia quer aproveitar este torneio para preparar a sua participação no Campeonato Africano das Nações, que terá lugar em Vilankulo, Inhambane, no próximo ano.

O seleccionador nacional, Abineiro Ussaca, reitera que Moçambique vai dar o seu melhor e, na qualidade de vice-campeão africano, carrega responsabilidades acrescidas para representar condignamente o país.

Em termos programáticos, esta segunda-feira o combinado nacional realizou um treino de recuperação e reconhecimento do piso do South Beach Arena, que vai acolher os jogos, sendo que esta terça-feira vai realizar o último treino, de tarde, antes do arranque da sua participação, quarta-feira.

 

Eis os convocados por Abineiro Ussaca:

GUARDA-REDES:

Anivaldo Mavie e Manuel Tivane.

DEFESAS:

Bachir Mussa, Gerson Chivale,  Ângelo Tomás, Ramossete  Cumbe, Hermínio Marcelino.

MÉDIOS:

Nelson Manuel, Paulo de Jesus, Hélio Mahota, Júlio Manjate, António Namape.

PIVÔS:

Rachide Smith e Yuran Malate.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos