O País – A verdade como notícia

Moçambique e Zâmbia assinam memorando de cooperação no combate ao crime

O Ministério Público (MP) acolheu, esta sexta-feira, a II Reunião do Comité Estratégico e Executivo da Associação dos Procuradores de África (APA). Durante a reunião foi assinado um memorando, entre a Procuradoria-Geral da República e o Ministério Público da Zâmbia, que servirá para consolidar o quadro de relacionamento inter-institucional entre os dois Ministérios Públicos e reafirmar o compromisso na colaboração e cooperação jurídico e judiciaria internacional no combate ao crime.

Segundo a Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, a assinatura do memorando enquadra-se na concretização dos objectivos da APA, com vista, ao estreitamento dos laços de cooperação entre os estados membros.

“As modalidades de colaboração e cooperação eleitas por nós, respondem aos desafios e necessidades actuais dos nossos Ministérios Públicos”, acrescentou Buchili.

A procuradora espera que dessa colaboração e cooperação resultem espaços para assessoria mútua, assistência técnica, intercâmbio de legislação e matérias que correspondam às áreas de intervenção do MP.

Estiveram presentes na reunião do Comité Executivo os países membros como Angola, Moçambique, Egipto, Uganda, Níger, Ruanda, Lesoto, República Democrática do Congo, África do Sul, Namíbia, Tanzânia, Zâmbia e Guiné-Conacri.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos