O País – A verdade como notícia

Moçambique e Tanzânia combatem crimes transfronteiriços

O Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) e a congénere da Tanzânia assinaram um memorando de entendimento, para combate à criminalidade transfronteiriça e terrorismo, nas suas variadas formas de financiamento, escreve a AIM.

O memorando, rubricado ontem em Dar-es-Salam, pelos comandantes gerais dos dois países Bernardino Rafael de Moçambique e Simon Nyankoro Sirro da Tanzânia estabelece, por outro lado, que as duas forças policiais vão cooperar na luta contra crimes relacionados com recursos naturais; combate ao tráfico de drogas; substâncias psicotrópicas e químicas.

À luz do memorando, a PRM e a contraparte tanzaniana irão cooperar no combate aos crimes económicos e financeiros; corrupção; contrafacção e falsificação de moeda assim como bens ou produtos; roubo e contrabando de meios de transporte.

Na esteira do memorando está igualmente previsto o combate ao roubo e contrabando de armas, munições e explosivos; roubo de materiais radioactivos, nucleares, biológicos ou químicos; e roubo com recurso a armas de fogo, refere um comunicado de imprensa do Comando Geral da PRM.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos