O País – A verdade como notícia

Moçambique e SADC apreciam hoje relatório das operações militares em Cabo Delgado

Moçambique e a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) vão avaliar hoje, numa cimeira na vizinha África do Sul, a missão militar conjunta de combate ao terrorismo em Cabo Delgado, anunciou a Presidência da República num comunicado de imprensa. No evento, Moçambique será representado pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.

De acordo com referido comunicado, a Cimeira Extraordinária do Órgão da Troika da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, alargada a Moçambique e países contribuintes com pessoal da missão da SADC em Moçambique (SAMIM), irá apreciar o Relatório de Progresso das Operações da Missão da SADC em Moçambique, desde o seu desdobramento em Julho de 2021 e deliberar sobre acções futuras, no quadro dos esforços em curso, visando o combate ao terrorismo na província de Cabo Delgado.

Ainda no documento, refere-se que a “Troika do Órgão de Cooperação nas áreas de Política, Defesa e Segurança da SADC é presidida pela República da África do Sul e tem como Vice-Presidente a Namíbia e o Botswana, como Presidente cessante”.

Na sua deslocação a Pretória, o Presidente da República far-se-á acompanhar pelo ministro do Interior, Amade Miquidade; vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos