O País – A verdade como notícia

Moçambique e Alemanha assinam memorando para projecto de cooperação

Associação Moçambicana para Promoção do Cooperativismo Moderno (AMPCM) e a Sparkassenstiftung für internationale Kooperation (SBFIC) celebram memorando de entendimento com objectivo de impulsionar inclusão financeira da população e dos microempreendedores, bem como diminuir a pobreza, especialmente nas zonas rurais de Moçambique.

O objectivo da cooperação é apoiar as instituições parceiras da AMPCM, nas actividades de Alfabetização Financeira e Empresarial, e também apoiar a iniciativa da AMPCM em estimular a solidez das cooperativas modernas e dos seus membros em Moçambique.

Quanto à AMPCM, é objectivo da entidade promover e levar a cabo todas as práticas que possam contribuir para o desenvolvimento do movimento cooperativo moderno como forma viável e sustentável de promover riqueza. A SBFIC desenvolveu vários programas e formações de simulação prática para bancos, instituições microfinanceiras, pequenos empreendedores e agregados familiares.

No âmbito da cooperação, membros da equipa da AMPCM serão formados por um formador sénior do SBFIC, com objectivo de fortalecer as cooperativas modernas e os seus membros e garantir programas de qualidade.
O memorando foi assinado pela presidente da AMPCM, Helena Bandeira e a Gestora de Projecto do SBFIC, Inka Rank.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos