O País – A verdade como notícia

Moçambique defronta Lesotho ainda com sonho (remonto) de passagem

Os Mambinhas de sub-17, que disputam o torneio regional da Cosafa defrontam, esta terça-feira, nas Maurícias, o Lesotho, em partida da terceira jornada, a última da fase de grupos, ainda com o sonho de qualificação às meias-finais da competição.

Depois de ter iniciado a prova com um nulo diante da Zâmbia, as aspirações dos Mambinhas ficaram reduzidas quando perdeu, na segunda jornada, diante da África do Sul, por concludentes 4-1, na tarde do último Domingo.

Hoje, mesmo com as aspirações reduzidas, os Mambinhas vão entrar para a partida com intenções de vingar o orgulho ferido na goleada sofrida e, tentar chegar ao melhor segundo lugar, que dá direito a passagem a fase seguinte, ou seja, às meias-finais da competição.

O torneio da Cosafa qualifica os primeiros de cada grupo, mais o segundo melhor de todos os grupos, uma vez tratar-se de três grupos.

Para já, depois de disputadas duas jornadas em cada grupo, Botswana no grupo A, com seis pontos, Angola no grupo C, também com os mesmos seis pontos, estão bem encaminhadas para se qualificarem, precisando apenas de um empate nas partidas que terão pela frente, referentes à última jornada. Para o grupo B, o de Moçambique, África do Sul e Zâmbia lideram com quatro pontos cada, devendo defrontar-se esta tarde para definir quem se qualifica. Em caso de vitória de uma das selecções, essa fica qualificada, enquanto a derrotada ainda terá que esperar para saber do seu posicionamento final.

Para se conhecer o melhor segundo, Maurícias e Namíbia, ambos com 3 pontos no grupo A, Malawi e Suazilândia, também com 3 pontos cada um, pelo grupo C, também entram nas contas, onde os Mambinhas também tem possibilidades, ainda que remontas.

Para Moçambique conseguir o melhor segundo de todos os grupos, terá que vencer o Lesotho.

 

  

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos