O País – A verdade como notícia

Moçambique defronta Espanha, Tahiti e EAU no Mundial de futebol de praia

A selecção nacional de futebol de praia está inserida no grupo B da fase de grupos do campeonato mundial da modalidade que terá lugar próximo mês de Agosto, Rússia, juntamente com a campeã europeia, Espanha, o Tahiti e os Emirados Árabes Unidos, segundo ditou o sorteio realizado na tarde desta quinta-feira.

Depois da surpreendente participação no Campeonato Africano das Nações, onde sucumbiu na final diante do Senegal, o combinado nacional prepara-se agora para fazer a estreia no Campeonato Mundial, de 19 a 29 de Agosto, na Rússia.

E o sorteio ditou três selecções experientes no grupo de Moçambique, com destaque para Espanha, campeã europeia, que curiosamente é o primeiro adversário, no dia do arranque da prova.

Abineiro Ussaca, seleccionador nacional de futebol de praia, diz que o resultado do sorteio era o esperado, aliás, qualquer adversário era esperado nesta fase. Por isso mesmo, Ussaca diz que vai preparar a selecção para defrontar os três adversários com humildade, respeito e sem temor, fazendo o seu jogo e procurar surpreender, caso seja possível.

O seleccionador nacional diz mesmo que é uma pequena vantagem iniciar a competição diante da Espanha, crónico candidato ao título, por isso a preparação, a partir de agora, estará virada para esse embate, tanto nos trabalhos em solo pátrio, bem como no estágio a realizar em Portugal, dentro de dias.

O sorteio do Mundial de futebol de praia ditou ainda que o grupo A será constituído pelas selecções da Rússia, Estados Unidos da América, Paraguai e Japão, o grupo C com Bielorrússia, El Salvador, Suíça e Brasil, enquanto o grupo D será composto pelas selecções de Portugal, Omã, Senegal e Uruguai.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos