O País – A verdade como notícia

Moçambique confirma participação no Campeonato Africano de Atletismo nas Maurícias

Fotos: O País

Quarenta e dois países confirmaram a sua participação no 22.º Campeonato Africano de Atletismo sénior, agendado para 08 a 12 de Junho, nas Ilhas Maurícias. Moçambique é um desses países, ainda que não tenha divulgado a lista dos convocados para esta competição continental.

Segundo a Confederação Africana de Atletismo (CAA), a lista ainda pode crescer até ao fim do prazo de inscrição marcado para 02 de Maio próximo, esperando-se, assim, que mais países venham a confirmar a sua participação.

Três países, nomeadamente Eritreia, Sudão e Tanzânia, manifestaram a sua intenção de participar no maior evento atlético do continente, mas ainda não apresentaram os seus processos de admissão à Federação de Atletismo das Maurícias (MAA).

Enquanto isso, outros nove ainda não anunciaram a sua participação, nomeadamente Botswana, Camarões, São Tomé e Príncipe, República Centro-Africana, Guiné Equatorial, eSwatini, Gâmbia, Mali e Mauritânia, esperando-se que o façam antes do fim do prazo estipulado, ou seja, até 02 de Maio.

Enquanto o Campeonato Africano de Atletismo das Maurícias não decorre, Moçambique vai acolher o Campeonato Africano de Corta-Mato, este ano. Moçambique foi escolhido pela Confederação Africana de Atletismo (CAA) para acolher a edição deste ano da competição, que está prevista para decorrer de 12 a 13 de Março próximo, de princípio no distrito de Marracuene.

A Federação Moçambicana de Atletismo garante que está a trabalhar junto de parceiros para tornar esta prova numa verdadeira festa da modalidade a nível do continente africano.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos