O País – A verdade como notícia

Moçambique com mais uma morte por Coronavírus e total chega a 23

Um homem de 46 anos de idade morreu vítima da COVID-19, no sábado, em Maputo. Foi o segundo óbito anunciado pelas autoridades da Saúde em 24 horas e o 23º desde Março passado, altura em que foi diagnosticado o primeiro caso da doença em Moçambique. O número de recuperados já representa 55% das 3.821 pessoas infectadas desde Março.

Segundo o Ministério da Saúde, o malogrado é de nacionalidade moçambicana e deu entrada no Hospital Central de Maputo no dia 25 de Agosto “com quadro de doença respiratória grave”.

Em comunicado referente à actualização da informação sobre o novo Coronavírus no país e no mundo, o Ministério da Saúde explica ainda que o cidadão que não resistiu ao flagelo da COVID-19 ficou a saber que estava infectado no dia 28 de Agosto.

Na circunstância, o cidadão foi transferido para o centro de internamento para pessoas com COVID-19, no Hospital Geral da Polana Caniço. Durante o internamento, a doença do paciente agravou-se e foi declarado óbito na tarde do dia 29 de Agosto.

No sábado, o Ministério da Saúde também reportou a morte de um homem de 52 anos de idade, vítima da mesma doença, na província de Gaza. O mesmo conheceu o resultado para a COVID-19 no dia 24 de Agosto. Foi hospitalizado no centro de internamento na cidade de Xai-Xai no dia 25 de Agosto e, tal como o cidadão acima referido, apresentava “quadro de doença respiratória grave e crónica”.

Assim, Moçambique conta com 23 óbitos devido à COVID-19.

NOVOS PACIENTES COM CORONAVÍRUS

Em relação aos novos casos do novo Coronavírus, no domingo foram reportados mais 61, dos quais um em um indivíduo oriundo da África do Sul.

Dos 61 novos pacientes com Coronavírus, 30 são da capital moçambicana, 12 de Cabo Delgado, nove da província de Maputo e seis de Nampula.

Em Maputo, 26 casos resultaram da vigilância nas unidades sanitárias e quatro do rastreio de contactos de pessoas infectadas.

Até este domingo, o país contava com 3.821 pessoas infectadas, 1.694 das quais ainda sob acompanhamento das autoridades da Saúde por ainda terem o vírus no organismo.

PACIENTES RECUPERADOS

O Ministério da Saúde disse que mais 22 indivíduos estão totalmente recuperados da COVID-19, sendo 16 na província de Maputo e seis em Cabo Delgado.

No sábado houve também 23 recuperados, da quais oito na província de Manica e 15 na província de Maputo. Todos são moçambicanos.

Das 3.821 pessoas infectadas em Moçambique, 2.100 já venceram o novo Coronavírus e elas representam 55%.

Relativamente aos internados, Moçambique conta com um cumulativo de 76 indivíduos, sendo 12 ainda a lutarem pela vida e “padecem de patologias crónicas diversas, associadas à COVID-19” nas províncias de Sofala (01) e 11 na cidade de Maputo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos