O País – A verdade como notícia

Moçambique com mais uma morte e 236 recuperados do Coronavírus

O país soma 132 óbitos causados pela COVID-19, após registo de mais uma morte na cidade de Maputo, esta terça-feira.

A vítima, de nacionalidade moçambicana, é um homem de 50 anos de idade, cuja morte aconteceu em consequência do agravamento do seu estado de saúde durante o tempo de internamento num hospital.

Das 132 mortes já registadas em Moçambique, 101 ocorreram na cidade de Maputo, seis na província com o mesmo nome, quatro em Gaza, seis em Inhambane, uma na província de Sofala, três em Manica, igual número em Tete, três na província da Zambézia, seis em Nampula e duas na província de Cabo Delgado, indica um comunicado do Ministério da Saúde (MISAU).

Nas últimas 24 horas, mais 96 pessoas passaram a fazer parte da lista dos infectados pela COVID-19, sendo 89 moçambicanos e sete estrangeiros.

Com os novos casos anunciados esta quarta-feira, Moçambique soma 15.866 infecções, das quais 15.559 de transmissão local e 307 importadas.

Subiu de 44 para 45 o número de doentes acamados devido ao novo Coronavírus, de um total de 626 já internados desde a eclosão da doença no país, refere a nota da Saúde.

Mais 236 pessoas estão recuperadas da COVID-19, o que aumenta o cumulativo para 14.014 (cerca de 88.3% de todos os infectados).

De acordo com o MISAU, 230 recuperados são da cidade de Maputo e seis da província com o mesmo nome.

Moçambique tem 1.716 casos activos do novo Coronavírus.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos