O País – A verdade como notícia

Moçambique com mais 95 infectados e 70 recuperados em 24 horas

O número de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus em Moçambique passou de 3.821 para 3.916, esta segunda-feira. Porém, houve mais 70 pessoas livres da mesma doença, segundo o Ministério da Saúde.

Dos novos casos anunciados, 54 são da província de Maputo, dos quais 31 na cidade da Matola, 11 no distrito de Marracuene, quatro no distrito da Moamba, três no distrito da Namaacha, igual número no distrito da Manhiça e dois em Boane. Destes, 34 pacientes resultaram da vigilância nas unidades sanitárias e 20 do rastreio de contactos de outras pessoas infectadas.

De acordo com o Ministério da Saúde, a cidade de Maputo registou 30 casos novos, sendo 28 através da vigilância nas unidades sanitárias e dois do rastreio de indivíduos infectados.

Na província de Inhambane foi diagnosticada mais uma pessoa infectada, duas em Sofala, igual número em Gaza, uma em Cabo Delgado, outra  no Niassa e quatro em Nampula.

“Das novas infeções, 94 são de nacionalidade moçambicana e um de nacionalidade zimbabwiana. 51.6% destes casos são do sexo feminino e os restantes 48.54 são do sexo masculino”, acrescentou a fonte.

O Ministério da Saúde reportou, também, mais 70 pessoas que ficaram totalmente livres da COVID-19 no país, aumentando o cumulativo para 2.170.

Dos casos recuperados, um é da província de Cabo Delgado e os restantes 69 são da cidade de Maputo. De acordo com o Ministério da Saúde, Todos os indivíduos são de nacionalidade moçambicana.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos