O País – A verdade como notícia

Moçambique cai aos pés do Mali

A selecção nacional de basquetebol feminina de sub-16 perdeu, esta terça-feira, diante do Mali, por 76-33, em jogo da quarta jornada do "Afrobasket" da categoria, prova que decorre na Beira.

Com 27 pontos, quatro ressaltos e duas assistências, Aissetou Coulibaly foi a melhor unidade da selecção do Mali. Esta foi a segunda derrota da equipa comandada por Lucilia "Mamusca" Caetano na competição.

No outro embate realizado ontem, a selecção de Angola venceu o Zimbabwe por 52-29. Com Cácia António em destaque, ao contabilizar 14 pontos e cinco ressaltos durante os 30:00 minutos em que esteve na quadra, as angolanas não tiveram dificuldades para se imporem. O primeiro quarto foi de domínio das angolanas que saíram a vencer pelo parcial de 13-8. Já no segundo quarto, o conjunto de Irene Guerreiro – selecionadora de Angola – contabilizou dez pontos contra nove do Zimbabwe.

No terceiro quarto, as angolanas conseguiram um parcial de 16-6. No quarto e decisivo período, a selecção angolana fez um parcial de 13-6. Moçambique volta a entrar em cena esta quarta-feira, às 18h00, diante do Egipto.

 

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos