O País – A verdade como notícia

Moçambique avança com candidatura para acolher CAN de Futsal

Moçambique submeteu, esta semana, a candidatura para acolher o Campeonato Africano das Nações de Futsal a realizar-se em 2024.

Numa altura em que o futsal volta a dar sinais de evolução, Moçambique pretende capitalizar ainda mais a modalidade, concentrando no país algumas das melhores selecções continentais com a organização de provas continentais.

É neste sentido que, depois de ter confirmado a organização este ano do torneio regional da COSAFA, Moçambique foi mais ousado e avançou com a candidatura a organização do Campeonato Africano de futsal, prova a realizar-se em 2024.

A candidatura apresentada por Moçambique para acolher esta competição foi submetida pela Federação Moçambicana de Futebol FMF na última Assembleia-Geral da COSAFA, realizada em Joanesburgo, na África do Sul em 2020.

Agora, a Confederação Africana de Futsal irá avaliar todas as propostas recebidas e tomar a decisão sobre o país que reúne as melhores condições de acolher oi Campeonato Africano e futsal.

Em Abril próximo, o pavilhão da Académica deverá ser palco da primeira edição do torneio COSAFA de Futsal, prova que contará com a participação do Botswana, Zâmbia, Zimbabwe, Eswatini e Namíbia.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos