O País – A verdade como notícia

Missão do FMI recebida hoje em Angola

Uma missão do Fundo Monetário Internacional visita Angola de hoje a 14 de Março para analisar a evolução da economia angolana, proceder à revisão das previsões de médio prazo dos principais indicadores macro-económicos e manter reuniões com as autoridades ligadas ao sector económico e financeiro, informou o Ministério das Finanças, citado pelo Macauhub.

A agenda desta missão contempla um total de 60 reuniões com membros do governo, com o governador do Banco Nacional de Angola, com os membros da Comissão de Economia e Finanças da Assembleia Nacional e com representantes de empresas estatais de petróleo e do sector financeiro e com empresas do sector privado não financeiro.

A missão do FMI pretende igualmente discutir e analisar a sustentabilidade da dívida pública, as contas externas do país, o ambiente de negócios, a diversificação da economia e o crescimento inclusivo, a solidez do sistema financeiro, a gestão de activos e o sistema tributário.

A anterior visita de uma missão do FMI, ocorrida de 6 a 15 de Novembro de 2017, chefiada pelo economista Ricardo Velloso, fez o acompanhamento intercalar da evolução da situação económica de Angola e actualizou as previsões macro-económicas.

Esta missão vai produzir um relatório, cujas recomendações serão tornadas públicas, dele se extraindo os indicadores a serem presentes no relatório de Primavera, a ser publicado pelo FMI em Abril próximo.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos