O País – A verdade como notícia

MISAU vai enviar reforço para a investigação que decorre em Cabo Delgado

O sector da saúde vai enviar reforço para a investigação que decorre em Cabo Delgado sobre a propagação da COVID-19. E para ajudar nas medidas da prevenção, o Ministério da Saúde recebeu hoje cinco mil litros de desinfectantes doados pela Sasol.

A província de Cabo Delgado alberga perto da metade dos casos de COVID-19 que existem no país e os números tendem a crescer.

A vice-ministra da Saúde explica que os casos registados naquele ponto eclodiram numa zona de confinamento, o que anula a necessidade de reforçar o controlo de saídas daquela província. Mas o mapeamento dos possíveis contaminados continua. Lídia Cardoso falava durante a recepção simbólica de desinfectante fornecido pela empresa Sasol para ajudar na prevenção. São cinco mil litros entregues pela companhia, dos quais mil vão a Inhambane, ponto focal das explorações da empresa.

A Sasol diz que não podia ficar indiferente à pandemia que já infectou dezenas no país e anuncia que além dos cinco mil litros, há mais para apoio.

Do total dos 60 mil a serem entregues, 23 mil serão encaminhados à Inhambane. O gel desinfectante será distribuído pelas unidades sanitárias.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos