O País – A verdade como notícia

MISAU notifica um óbito e 28 infectados por COVID-19 em Moçambique

Dados divulgados neste sábado indicam que uma moçambicana de 84 anos perdeu a vida vítima do novo Coronavírus, subindo o número de perdas humanas para 1.922. Ainda no mesmo documento, o Ministério da Saúde (MISAU) notificou 28 cidadãos, entre nacionais e estrangeiros, infectados pela COVID-19.

Trata-se de 26 moçambicanos e dois estrangeiros, que contraíram infecção pelo vírus dentro do território nacional. Feitas as contas, o país tem 150.963 casos positivos registados, dos quais 1.187 continuam activos.

A nível nacional, a taxa de positividade nas últimas 24 horas foi de 1.9%, enquanto a taxa de positividade acumulada foi de 16.5%.

“Gostaríamos de informar que registamos três casos totalmente recuperados da COVID-19, todos de indivíduos de nacionalidade moçambicana. Assim, o país tem um cumulativo de 147.850 indivíduos previamente infectados pelo novo Coronavírus que estão totalmente recuperados da doença”, diz o MISAU num comunicado.

Mais cinco pessoas ficaram internadas e não há registo de altas hospitalares. Actualmente, Moçambique conta com 1.187 casos activos internados dos quais 23 continuam hospitalizados.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos