O País – A verdade como notícia

MISAU notifica três óbitos e 90 infectados por COVID-19 em Moçambique

Os finados são moçambicanos, de idades entre 45 e 80 anos, cujas mortes foram confirmadas nos dias 27 e 28 do mês em curso e que elevaram o total de perdas humanas pelo novo Coronavírus para 1.915.

De acordo com o Ministério da Saúde (MISAU) 90 indivíduos, entre nacionais e estrangeiros, testaram positivo para o SARS-COV-2. Trata-se de 87 nacionais, e três estrangeiros, que apanharam o vírus no solo pátrio. “Assim, o nosso país tem cumulativamente 150.662 casos positivos registados, dos quais 1.777 continuam activos”.

“Gostaríamos de informar que registamos 123 casos totalmente recuperados da COVID-19. Todos os casos hoje notificados são indivíduos de nacionalidade moçambicana”, que elevaram o cumulativo de indivíduos livres do vírus para 146.966, contabilizou o MISAU.

Nas últimas 24 horas houve registo de cinco novos internamentos e três altas hospitalares. Moçambique conta, agora, com um total de 6.969 pacientes internados, dos quais 32 estão actualmente nos Centros de Internamento de COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos